Páginas

JAPONESA



Aioina – Semideus ligado á animais como o esquilo. Ensinou os homens á cozinhar e a caçar. De certa forma, é um deus.
Aizen Myoo – Amor divino, luxúria, aquele que destrói a paixão mundana e maligna. Ser benevolente. É capaz de destruir o mal. Saúde e bem estar através de iluminação. Conforta aqueles que sofrem no amor, atrai boas relações e elimina conflitos de qualquer natureza.
Amaterasu, deusa do sol, rainha dos deuses japoneses.
Amaterasu – Sol, emana a luz. É considerada o divino espelho. Fonte da vida. Também é uma deusa da beleza. A rainha dos deuses.
Amenotohibune – Filho de Amaterasu, tentou disputar a terra de Ashihara no Nakatsu Kuni com seu irmão, Takemikadzuchi, mas perdeu.
Ame-no-Uzume-no-mikoto – Deusa da alegria do amanhecer e da folia. Esposa de Sarutahiko Ōkami.
Ashinajichi e Natejichi  - Um casal de idosos que tinham oito filhas. Uma vez por ano, Yamata no Irochi, devorada uma de suas filhas. Susanoo matou o monstro para se casar com a última filha do casal.
Bao Sheng Dai Di – imperador da vida. Habilidades na magia taoista, além de ter estudado metafísica e medicina. Controla demônios. Deus da medicina. Se tornou um monge que ascendeu aos céus.
Benten – Uma dos sete deuses da sorte. deusa da palavra, água, discursos, eloquência, música e conhecimento. Amor, beleza, terremotos e mar. Cuida das ilhas. Traz sorte, fartura, sedução e persuasão.
Bishamon – Um dos sete deuses da sorte. Deus da guerra, distribuidor de riquezas - conhecimento. Protege contra os demônios e as doenças. É o guardião do ponto cardeal Norte. Ter a figura desse deus em casa, afugenta ladrões e preserva os bens das família.
Daikoku – Um dos sete deuses da sorte. É o mais alegre dos deuses. Traz prosperidade, riqueza, fartura e produção. Patrono dos fazendeiros, protegendo as colheitas. É representado pelo rato.
Ebisu - Um dos sete deuses da sorte. Deus da sinceridade. Representa a honestidade no trabalho. Ele é o protetor dos pescadores, navegantes, comerciantes e da saúde das crianças. Não dá o peixe, mas ensina a pescar.
Fukurokuju – Um dos sete deuses da sorte. É o deus da felicidade, da longevidade e da boa sorte.
Guan Yu – Integridade, honestidade, justiça, verdade, lealdade. Patrono dos militares, policiais, políticos e dos praticantes de artes marciais. Está relacionado ao caráter dos combatentes. Mestre na arte da cavalaria.
Hachiman – Deus da guerra, identificado com o lendário imperador Ojin, é comum vê-lo como um monge.
Hoderi – Vivia de pesca no mar.
Hotei - Um dos sete deuses da sorte. Senhor da magnanimidade e da generosidade humana. Traz saúde e felicidade. Tem recurso interior para todos que queiram atingir a serenidade completa e sabedoria eterna.
Howori – Marido de Toyotama. Vivia de caça nas montanhas. Irmão de Hoderi.
Inari – deusa do arroz. Também podia ser um deus. É a padroeira de mercadores em geral e alfagemes. A raposa é o símbolo e a mensageira de Inari.
Iwanaga – Abençoado com a eternidade.
Iwasaki – Nascido do sangue de Kagutsuchi. Irmão de Nesaku.
Izanagi – O primeiro homem a nascer. É capaz de usar os poderes do céu. Criou a primeira terra.
Izanami – A primeira mulher a nascer – morreu ao dar a luz á Kagutsuchi. Mãe de vários demônios. Causou a morte.
Jimmu – Um dos quatro filhos de Ugaya-fukiaezu. Conquistou a terra de Yamato – faz parte da linhagem da Casa Imperial do Japão.
Jurojin – Um dos sete deuses da sorte. É o deus da longevidade e da sabedoria. Deus da ecologia.
Kagutsuchi – reencarnação do fogo e dos ferreiros – Morto.
Kamui – Deus criador. Pai de Izanagi e Izanami.
Kamuyamatoiwarehiko – O imperador Jinmu, filho de Ugayafukiaezu.
Konohana-Sakuya - símbolo de flores
Kuan Yin – Deusa da cura e da compaixão.
Kunitokotachi – Governante eterno da terra
Kushinada  - Esposa de Susanoo, assim como seus descendentes, realizou feitos titânicos de procriação
Kushinadahime – Filha de Ashinajichi e Natejichi, seria devorada por Yamata no Irochi, mas Susanoo o matou, tornando-se o marido da garota. Mora em um castelo com o deus.
Kwan Yin - “Ouvinte das Súplicas", concede iluminação suprema a seus devotos e promete a libertação deixando os canais mentais livres para novas percepções e a criatividade.
Nesaku - Nascido do sangue de Kagutsuchi. Irmão de Iwasaki.
Nihongi – Deus secundário da lua
Ninigi – Seus filhos nascem mortais
Oh kuni nushi - Genro de Susanoo. Raptou a filha do mesmo para se casar, mas foi autorizado pelo deus das tempestades, que ainda lhe deu o governo da província de Izumo.
O-Kuni-No-Nushi – Descendente de Susanoo, teve oitenta irmãos.
Ōnamuji – Descendente de Susanoo. Criou regras para a magia, medicina e agricultura.
Oni: É uma criatura humanoide, geralmente são grandes, mas podem ser pequenos. Tem rostos de homens, macacos, bestas ou até pássaros. Possuem chifres longos ou não, pontudos e espiralados, ou lisos como chifre de dragão. Selvagens na natureza, vestem-se de um fundoshi.
Ookuninushi – Um dos descendentes de Susanoo , desenvolveu com Suserihime – a sua esposa -, o Ashihara no Nakatsu Kuni, criando regras da agricultura, magia e medicina.
SakuyaMãe de Hoderi, Howori e Hosuseri. Abençoada com a prosperidade.
Sarutahiko – Deus da água
Sarutahiko Ōkami – Marido de Ame-no-Uzume-no-mikoto
Shinigami – Deus da morte
Sihohirutama – Pedra mágica capaz de provocar terremotos
Sukunahikona Criou regras para a magia, medicina e agricultura. Deus dos saquês, relacionado com águas termais. Pequena divindade.
Susanoo – Tempestade
Suserihime – filha de Susanoo. Criou com o marido o Ashihara no Nakatsu Kuni, desenvolvendo regras para a agricultura, magia e medicina.
Takemikadzuchi – Filho de Amaterasu, primeiro governante de Ashihara no Nakatsu Kuni, terras que disputou com Amenotohibune - que perdeu.
Toyotama – Filha de Watatumi
Toyouke – Deusa dos cereais
Tsukiyomi – Lua.
Tu Di Gong – Terra. Protetor dos pastores. Cuida do clima e agricultura dos povoados. Possui poderes celestiais.
Tu Di Po – Terra. Esposa de Tu Di Gong, deusa justa e bondosa. Controla alguma das bênçãos de Tu Di Gong sobre a terra.
Ugaya-fukiaezu – Filho de Watatumi e Yamasachi-hiko
Ugayafukiaezu – Filho de Yamasatihiko  e a filha do deus do mar
Uke Mochi – deusa da alimentação, mesmo morta, seu corpo continua trabalhando - da cabeça emergiram vacas e cavalos, das sobrancelhas, bichos-de-seda, o milho-miúdo brotou-lhe da testa e do estômago, nasceu uma planta do arroz.
Umisatihiko – Irmão de Yamasatihiko. O irmão perdeu a vara de pescar do mesmo e, assim, acabou se casando com a filha do deus do mar.
Watatumi – Filha do deus do mar
Yamasachi-hiko – Marido de Watatumi
Yamasatihiko  - Homem que perdou a vara de pescar do irmão - Umisatihiko –, então, viaja até o lar do deus do mar, Kaijin, se casando com sua filha e devolvendo a vara de pescar do irmão.
Yamato no Orochi: Possuía oito cabeças, oito caudas e olhos vermelhos. Tinha musgo e árvores em suas costas. Era tão grande que ocupava oito vales e oito picos. Anualmente, Orochi exigia o sacrifício de oito virgens. Um dia, uma das oito virgens exigidas era a amada de Susanoo. Susanoo ficou revoltado com isso e matou o dragão.
Zhu Sheng – Nascimentos, fertilidade. Protege as mulheres que querem ter filhos, além das grávidas, acalmando o espírito de bebês futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário